Toulouse, a quarta maior cidade da França, depois de Paris, Marselhae Lyon, é uma comuna localizada no sudoeste da França. É a capital do departamento de Haute-Garonne e a capital da região de Occitânia.
Verdadeiro museu arquitetônico a céu aberto, Toulouse deve seu apelido de “Cidade Rosa” aos edifícios construídos com tijolos vermelhos locais e tradicionais da região.
Como uma cidade estudantil dinâmica, Toulousetambém é uma verdadeira tecnópole europeia, abrigando a sede da Airbus.
Conectada à cidade de Sète pelo Canal do Midi, que foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996, a capital da Occitânia está repleta de patrimônios românicos classificados e possui todos os recursos para encantar os visitantes.
Para não perder nada desta cidade maravilhosa, os Guias Conferencistas da França selecionaram cuidadosamente para você uma lista de 5 locais imperdíveis que você absolutamente deve visitar!
Não hesite em nos escrever para um tour guiado ou para um serviço personalizado em contact@guides-france.com.
Verdadeiro emblema da cidade de Toulouse e de sua antiga praça real, o Capitólio é uma construção suntuosa, vestida com uma sublime vestimenta nas cores vermelho tijolo e um azul magnífico, símbolo da região; o edifício imediatamente chama a atenção de qualquer pessoa na bela praça com suas estátuas nos balcões de ferro forjado.
Também se destaca nos inúmeros paralelepípedos, bem no centro, uma imponente cruz occitana, testemunhando a história desta região.
Este magnífico convento, próximo à Praça do Capitólio, foi construído entre 1230 e 1350 e é um local de peregrinação para as relíquias de São Tomás de Aquino.
Com uma deslumbrante abóbada em forma de palmeira, que se eleva a 28 metros de altura, única em seu gênero, e majestosas colunatas, esta joia da arte gótica é composta por uma igreja e um claustro. Ela oferece um espetáculo visual de rara beleza quando a luz atravessa seus maravilhosos vitrais.
Os Jacobinos também inspiraram os maiores pintores, como Salvador Dalí em sua obra “Santiago El Grande”.
As Margens do Garona são lugares de passeio e vida social muito apreciados pelos habitantes. Elas atravessam dois locais emblemáticos da cidade, a Place de la Daurade e o Hospital de la Grave.
Um bairro já muito animado desde o século XVIII, a Place de la Daurade é um local de encontro muito apreciado pelos habitantes de Toulouse, onde adoram se reunir para saborear um coquetel.
A partir daí, você desfrutará de uma vista deslumbrante da ponte mais antiga da cidade e da magnífica cúpula do Hospital de la Grave.
Saint Sernin é uma joia arquitetônica românica construída entre os séculos XI e XII. É considerada o edifício religioso católico mais importante da Cidade das Violetas.
Entre seu magnífico campanário em forma de octógono, seu piso gravado com peixes e seu interior simples de tijolos, a basílica promete oferecer-lhe um espetáculo único.
Este magnífico Museu de Belas Artes de Toulouse, criado em 1793, abriga uma coleção de pinturas e esculturas de grandes artistas como Ingres, Delacroix e Vigée Le Brun, que abrangem desde o classicismo até o neoclassicismo e o realismo.
Além das obras de arte, o museu abriga uma bela igreja e um suntuoso jardim conventual reconstituído ao redor do claustro adjacente.