Localizada ao sul do maciço armoricano, às margens do Loire, Nantes é uma cidade do oeste da França: é a sétima maior cidade do país em termos de população. É a capital do departamento de Loire-Atlantique.
Com um vasto patrimônio arquitetônico que remonta aos séculos XVIII e XIX, Nantes é uma cidade de arte e história.
Apresentada como a cidade mais agradável da Europa, sua imagem é resultado das diferentes épocas que a influenciaram; ela abriga o Château des Ducs de Bretagne, ao qual deve o título de Cidade dos Duques da Bretanha.
Para tornar sua estadia o mais agradável possível nesta cidade, os Guias-Conferencistas da França fizeram uma seleção de 5 locais notáveis para visitar.
Para qualquer visita em grupo ou pedido especial, não hesite em enviar uma mensagem para contact@guides-france.com.
Localizada na Praça Saint Pierre e comumente chamada de Catedral de São Pedro, a Catedral de São Pedro e São Paulo de Nantes é um edifício de estilo gótico que abriga o túmulo de François II e sua esposa.
Seu estado de conservação, sua magnífica arquitetura, seus vitrais resplandecentes e sua cripta revestida de mármore permitiram que fosse classificada como monumento histórico em 1862.
Chamado assim porque abriga a estátua do general Cambronne, o Cours Cambronne é um encantador passeio na cidade de Nantes.
Nele, encontram-se belas construções neoclássicas e árvores estão plantadas ao longo do percurso.
Sua particularidade se deve à sobriedade dos ornamentos das construções, à geometria de suas fachadas e às balaustradas de ferro forjado, bem como às suas colunas iônicas gregas.
Banhada pelo Erdre, a bela Ilha de Versalhes é um lugar muito agradável para fazer passeios ou diversas atividades aquáticas, como passeios de barco ou canoagem.
Esta linda ilha artificial, transformada em um jardim zen japonês e composta por belas rochas e cachoeiras, abriga prédios com estilo tradicional nipônico e faz parte dos parques mais bonitos da cidade de Nantes.
Localizadas na área industrial abandonada da Ilha de Nantes, as máquinas formam um espaço de entretenimento e exposição que é uma das atrações turísticas mais distintas da Europa.
As Máquinas da Ilha de Nantes, excêntricas e originais, parecem ter saído diretamente de um caderno de esboços de Leonardo da Vinci ou de uma página de um livro de Jules Verne.